Este blog vai lembrar-lhe a importância de escolher, combinar e confeccionar os diferentes alimentos...tudo com o objectivo de prevenir certas doenças e evitar o uso abusivo de medicamentos! Mas, não somos só o que comemos! Somos também o resultado dos nossos genes e do ambiente que nos rodeia! Nesse sentido tentaremos dismistificar certos conceitos e manter-vos atentos às constantes mudanças do Mundo actual.

5.6.07

Produtos Biológicos...melhor opção?!


Pensa-se que os produtos de agricultura biológica são mais saudáveis e seguros, no entanto, nem sempre isso acontece! Por muitos cuidados que existam por parte dos produtores, estes não se encontram totalmemnte isentos de resíduos de pesticidas, já que estes são capazes de permanecer durante anos nos solos.

Da mesma forma, nem sempre os produtos ditos "integrais" são os melhores, já que muitas vezes é nas camadas exteriores (por exemplo de cereais), que se acumulam os pesticidas.

O segredo é ter uma alimentação variada!

1 comentário:

Anónimo disse...

Os produtos biológicos são certificados, ou seja, têm uma entidade que controla e garante a qualidade destes produtos. E, mesmo que o que digas acontecesse (os produtos biológicos fossem considerados biológicos em solos não descontaminados), será pior uma alimento biológico em solo contaminado que um tratado com pesticida e ainda em solo contaminado. Ou seja, acho que não díficil de perceber que os produtos biológicos claro que são melhor opinião. Para mais info por exemplo, lê: THE BENEFITS OF ORGANIC AGRICULTURE (New Research & Studies), By Sandra Best. No entanto, não digo que a variedade também não seja importante.