Este blog vai lembrar-lhe a importância de escolher, combinar e confeccionar os diferentes alimentos...tudo com o objectivo de prevenir certas doenças e evitar o uso abusivo de medicamentos! Mas, não somos só o que comemos! Somos também o resultado dos nossos genes e do ambiente que nos rodeia! Nesse sentido tentaremos dismistificar certos conceitos e manter-vos atentos às constantes mudanças do Mundo actual.

4.6.07

Chocolate preto ajuda a prevenir problemas cardíacos em fumadores

Segundo um estudo publicado na revista Heart, o chocolate preto pode neutralizar o endurecimento das artérias nos fumadores e evitar-lhes problemas cardíacos graves.
Como resultado da comparação dos efeitos do chocolate preto com chocolate branco, no fluxo arterial de 20 fumadores, conclui-se que “ um pedaço pequeno de chocolate preto pode aumentar consideravelmente o consumo de antioxidantes, o que tem um efeito benéfico na saúde vascular”. Exames com ultra-sons nos participantes, revelaram que o chocolate preto tinha melhorado o fluxo arterial. As análises ao sangue também mostraram que este tipo de chocolate reduzira para metade a actividade das plaquetas e além disso, os níveis de antioxidantes aumentaram rapidamente duas horas após a ingestão. Em contrapartida, o chocolate branco não teve efeitos nas plaquetas, nem nos níveis de antioxidantes.
Fiquem animados os amantes do chocolate, mas não se esqueçam… existem outros alimentos que nos fornecem antioxidantes, como a fruta, o chá verde e o vinho tinto, por exemplo.

Sem comentários: