Este blog vai lembrar-lhe a importância de escolher, combinar e confeccionar os diferentes alimentos...tudo com o objectivo de prevenir certas doenças e evitar o uso abusivo de medicamentos! Mas, não somos só o que comemos! Somos também o resultado dos nossos genes e do ambiente que nos rodeia! Nesse sentido tentaremos dismistificar certos conceitos e manter-vos atentos às constantes mudanças do Mundo actual.

29.5.07

ATENÇÃO…

“Novas armas para perder peso”,
“Faltam uns quilitos para o verão”,
“Perca peso de forma rápida”

…é o que vemos na TV, nas revistas, e pior ainda, nas farmácias, onde se expõem produtos ditos 100% infalíveis.
O alvo é sobretudo o sexo feminino. O ideal do corpo perfeito tem como consequência distúrbios gravíssimos, os quais levam ao aparecimento de doenças como a anorexia e a bulimia.
O modelo de mulher estereotipado quer nas passerelles, quer na publicidade… leva a que muitas jovens adolescentes o queiram seguir.
Cabe às Entidades responsáveis ter uma atitude activa em relação à venda de certos produtos e ao risco que estes podem trazer para a saúde de quem os toma, pois são de venda livre.
Até lá, fique atento
!

1 comentário:

Anónimo disse...

Desafios da ciência.
Interessante grupos de pesquisas e estudos.
QUAIS OS PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS E ABERTURA DO GRUPO PARA DIÁLOGOS E ESTUDOS.
Sou curiosa e gosto de ler em alimentação e nutrição por influência afetiva de uma ex professora ,quando cursava Tecnologia de alimentos.
Minha sobrinha é também nutricionista em João Pessoa .
vocês temcontato com pesquisadores de lá .Genética algumas palavras chaves ficaram nos conceitos quando estudante de Biologia .
GOSTARIA DE DICAS E CURSOS À DISTÂNCIA E REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS .
Muito obrigado