
Foi hoje (1 de Abril) publicada uma notícia no jornal The New York Times relativa ao chamado “azeite light”, considerando-o resultado de uma bem estudada estratégia de marketing. O “azeite light” é um produto americano e, embora o nome sugira o contrário, tem exactamente o mesmo número de calorias que o azeite normal. O termo “light”é, neste caso, utilizado como referência ao flavour do produto, já que este é sujeito a um processo de filtração que lhe retira parte do sabor, do cheiro e mesmo da cor. Este produto foi criado para agradar ao difícil paladar dos americanos, que acham que o azeite tradicional sabe demasiado a azeitona!
3 comentários:
A linha de separação entre a etica profissional e a necessidade de agradar aos mercados é algo muito ténue. Na minha opinião são precisos blogs para dizer o que não se diz noutros meios! Politicamente correcto e esclarecedor! Parabéns!
gostaria de receber a informação sobre o preço e como comprar, pois resido no estado de são paulo e não encontrei nos mercados.
gostaria de saber onde comprar na cidade do Rio de Janeiro
Enviar um comentário