Este blog vai lembrar-lhe a importância de escolher, combinar e confeccionar os diferentes alimentos...tudo com o objectivo de prevenir certas doenças e evitar o uso abusivo de medicamentos! Mas, não somos só o que comemos! Somos também o resultado dos nossos genes e do ambiente que nos rodeia! Nesse sentido tentaremos dismistificar certos conceitos e manter-vos atentos às constantes mudanças do Mundo actual.

1.4.07

Azeite light?


Foi hoje (1 de Abril) publicada uma notícia no jornal The New York Times relativa ao chamado “azeite light”, considerando-o resultado de uma bem estudada estratégia de marketing. O “azeite light” é um produto americano e, embora o nome sugira o contrário, tem exactamente o mesmo número de calorias que o azeite normal. O termo “light”é, neste caso, utilizado como referência ao flavour do produto, já que este é sujeito a um processo de filtração que lhe retira parte do sabor, do cheiro e mesmo da cor. Este produto foi criado para agradar ao difícil paladar dos americanos, que acham que o azeite tradicional sabe demasiado a azeitona!

3 comentários:

Anónimo disse...

A linha de separação entre a etica profissional e a necessidade de agradar aos mercados é algo muito ténue. Na minha opinião são precisos blogs para dizer o que não se diz noutros meios! Politicamente correcto e esclarecedor! Parabéns!

Anónimo disse...

gostaria de receber a informação sobre o preço e como comprar, pois resido no estado de são paulo e não encontrei nos mercados.

Anónimo disse...

gostaria de saber onde comprar na cidade do Rio de Janeiro