Este blog vai lembrar-lhe a importância de escolher, combinar e confeccionar os diferentes alimentos...tudo com o objectivo de prevenir certas doenças e evitar o uso abusivo de medicamentos! Mas, não somos só o que comemos! Somos também o resultado dos nossos genes e do ambiente que nos rodeia! Nesse sentido tentaremos dismistificar certos conceitos e manter-vos atentos às constantes mudanças do Mundo actual.

17.4.07

Jamie's school dinners


Um bom exemplo da importância da comunicação associada a alimentação é a Jamie School dinners, um programa criado pelo conhecido chef de cozinha britânico Jamie Oliver. Desafiando as merendas existentes, que se resumiam a alimentos processados e a uma total ausência de vegetais frescos, Jamie assumiu o controlo das refeições escolares em Greenwich e tentou convencer o governo a melhorar os seus padrões. Com o auxílio de cozinheiros das escolas mostrou que as crianças podiam ser alimentadas com refeições frescas e nutritivas. E depois de uma enorme campanha que chegou aos cabeçalhos dos jornais e da entrega de 300000 petições, o primeiro-ministro Tony Blair aceitou estabelecer novos padrões para as merendas escolares e prometeu 280 milhões de libras para ingredientes, equipamento e formação adequados.

1 comentário:

Pedro Graça disse...

Uma boa ideia para os chefes portugueses, por vezes tão alheados das questões nutricionais.
Pessoalmente, não gosto da cozinha do Chef Jamie mas é um excelente comunicador. Vale a pena ver na tv por cabo. Já repararam na média de idades dos cozinheiros portugueses que geralmente aparecem na televisão ?