Este blog vai lembrar-lhe a importância de escolher, combinar e confeccionar os diferentes alimentos...tudo com o objectivo de prevenir certas doenças e evitar o uso abusivo de medicamentos! Mas, não somos só o que comemos! Somos também o resultado dos nossos genes e do ambiente que nos rodeia! Nesse sentido tentaremos dismistificar certos conceitos e manter-vos atentos às constantes mudanças do Mundo actual.

11.3.07

Alimentação saudável: chave para o bem-estar!

Os alimentos são o nosso combustível: dão ao nosso corpo a energia que precisa para funcionar bem. Devemos certificar-nos da quantidade e qualidade do “combustível”, para estarmos tão saudáveis quanto poderíamos.
Todas as nossas células exigem um fornecimento constante de nutrientes para funcionar na perfeição. Então, os alimentos afectam todas as células e consequentemente toda a nossa existência: humor, níveis de energia, apetite, raciocínio, capacidade de concentração, impulso sexual, hábitos de sono e a saúde em geral!
Se mima o seu automóvel, e nunca pensa em dar-lhe menos que o combustível especial e super aditivado..mime-se a si também: pense que tudo o que come, provavelmente está a contribuir para que o motor do seu “Ferrari” esteja a ter o desempenho de um “Fiat 600”!!

2 comentários:

Pedro Graça disse...

Agora queremos mais sobre o assunto.
O tema da energia parece-me muito interessante para explorar. Todos ou quase todos nos queixamos de falta de energia. E o que tem a ver com a alimentação ?

Anónimo disse...

Gostei muito, já percebi algumas coisas. E também muito engraçado!