Este blog vai lembrar-lhe a importância de escolher, combinar e confeccionar os diferentes alimentos...tudo com o objectivo de prevenir certas doenças e evitar o uso abusivo de medicamentos! Mas, não somos só o que comemos! Somos também o resultado dos nossos genes e do ambiente que nos rodeia! Nesse sentido tentaremos dismistificar certos conceitos e manter-vos atentos às constantes mudanças do Mundo actual.

18.3.07

"Cereal killers"


Já não há família que passe sem Cereais de Pequeno-almoço!! São sem dúvida uma alternativa fácil de preparar, rápida, conveniente e cómoda... Seriam a alternativa acertada, se não "escondessem" tamanhas quantidades de gordura, açúcar e sal.
As principais marcas de cereais tentam associar o seu produto a mensagens de alimentação saudável, mas as características nutricionais dos produtos processados que oferecem nada se assemelham aos cereais em natureza (são-lhes retiradas fibras, vitaminas, minerais... e acrescentados açúcares simples, gorduras,..).
Mas como tudo depende da quantidade que se come, tente pelo menos alternar os cereais com outras opções, como o PÃO!Pode optar por pão com manteiga, queijo, compota,...acompanhado de leite, iogurte ou sumo!

1 comentário:

Marina Magalhães disse...

Vocês tem razão, apesar dos cereais serem alimentos nutricionalmente ricos, também escondem alguns fatores "prejudiciais". Um pão integral com manteiga realmente é uma ótima escolha para um pequeno almoço. No Brasil não existe este hábito de consumir cereais prontos; o pão é a nossa primeira escolha!