Este blog vai lembrar-lhe a importância de escolher, combinar e confeccionar os diferentes alimentos...tudo com o objectivo de prevenir certas doenças e evitar o uso abusivo de medicamentos! Mas, não somos só o que comemos! Somos também o resultado dos nossos genes e do ambiente que nos rodeia! Nesse sentido tentaremos dismistificar certos conceitos e manter-vos atentos às constantes mudanças do Mundo actual.

20.3.07

Sobre o café...

Um estudo publicado no European Jornal of Clinical Nutrition mostrou que o consumo de café entre homens idosos estava associado a um menor declíneo cognitivo, comparativamente com os não consumidores. O menor declíneo cognitivo foi observado naqueles que consumiam três cafés por dia. Estes resultados podem ser interessantes em saúde pública se confirmados noutros estudos prospectivos, visto que a população idosa tem vindo a aumentar consideravelmente assim como o declíneo cognitivo associado. No estanto, tendo em conta que o café pode ter também efeitos adversos, é recomendada prudência para o seu consumo excessivo.

1 comentário:

Anónimo disse...

O café para alem das desvantagens e vantagens apresentadas tornou-se num acto social, onde se decide se ela fez bem em sair com aquele ou se foi mesmo penalti!